Criolipólise em Moema
A Criolipólise é um tratamento estético para gordura localizada que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura, utilizando um método de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Com o aparelho é possível fazer o congelamento da gordura localizada com a temperatura ajustável aproximada de -8°C e faz com que ela seja eliminada do corpo, promovendo assim a redução da gordura local.
A Criolipólise de Placas é a grande novidade do momento. Os novos equipamentos do mercado trazem muita tecnologia embarcada e são muito mais seguros para os tratamentos de redução de medidas e remodelamento do contorno corporal.
Diferenças entre Criolipólise de Placas e Criolipólise de Sucção?
A crio de Placas é um procedimento muito mais confortável e seguro do que a tradicional de sucção, pois não utiliza o antigo sistema de vácuo que podia causar intercorrência como equimoses, hematomas, bolhas de atrito, queimaduras por erro de colocação da manta. A crio de Placas apresenta ponteiras que trabalham com uma temperatura que pode ir até -8°C (ajustável) com variação até 45 graus para ser utilizada em protocolos diferenciados, como a Criolipólise de contraste.
Outro grande diferencial é que o equipamento permite trabalhar com 4 aplicadores simultâneos. A Criolipólise de Placas é eficaz para o tratamento da gordura localizada em várias regiões como braços, flancos, abdômen, costas, papada, lugares mesmo com pouca gordura concentrada, pois não utiliza o vácuo, como as Criolipólises convencionais, possibilitando o tratamento de regiões inacessíveis ao vácuo da sucção convencional. Em resumo é um tratamento com conceito inovador que combina maior área de tratamento, otimização do tempo (permitindo que o profissional trate várias áreas ao mesmo tempo) e segurança, pois não há riscos de complicações.
E os resultados também são mais expressivos: estima-se que, enquanto a Criolipólise permite um resultado de 25 a 30% de perda da gordura localizada.
Como a Criolipólise funciona
Antes, vamos explicar sobre o efeito do congelamento de gordura:
Nas décadas de 70 e 80, dois estudos foram publicados: um notava que as crianças que tomavam muito sorvete passavam a ter covinhas nas bochechas. O segundo, que cavaleiros de regiões gélidas apresentavam sulcos nas coxas, áreas mais expostas ao frio. Ultimamente, pesquisadores de Harvard, liderados pelos doutores Rox Anderson e Dieter Mainstein, passaram a investigar seu uso na medicina estética. Ao estudar as células adiposas, descobriram que elas morriam se submetidas àquela temperatura específica. Assim, foi criado o aparelho com o método de congelamento para eliminar a gordura localizada conhecido como Criolipólise de sucção, que suga a gordura localizada e congela a área.
Agora que já conhecem o método de congelamento para eliminar a gordura localizada, vamos entender como funciona a Criolipólise. O resfriamento local é feito pelo equipamento de alta tecnologia que pode ser de placa ou de sucção, que trabalha em uma temperatura determinada e um período específico, sendo capaz de destruir seletivamente as células de gordura. Depois de utilizado na área específica, resfria muito o local, em um nível suficiente e controlado para atingir e destruir as células de gordura, sem machucar a epiderme (a pele).
O organismo reage ao método de congelamento desenvolvendo uma inflamação local não prejudicial à saúde, que leva à eliminação dessas células de gordura, criando uma melhora no contorno e na saúde corporal, devido à redução de medidas. É basicamente assim que funciona a Criolipólise.
Para quem a Crioliólise é indicada?
Entre as indicações mais comuns estão o tratamento de gordura localizada, redução de medidas e modelagem corporal.
A Criolipólise não é uma solução para perda de peso, ou seja, pessoas obesas ou muito acima do peso ideal, embora algumas dessas pessoas, se for indicado, podem sim fazer. Os candidatos ideais são aqueles que possuem protuberâncias visíveis em certas áreas que gostariam de se livrar, tais como a barriga de pochete, os famosos pneuzinhos entre outras regiões do corpo citadas abaixo. Nossas profissionais irão avaliar previamente e determinar se esse é o tratamento ideal e mais indicado para sua necessidade durante a consulta. Conheça outros tratamentos para gordura localizada.
Como age?
O aparelho é posicionado sobre uma manta umedecida para proteger a pele da baixa temperatura, então o aparelho começa a resfriar a região até uma temperatura controlada de -8°C, e permanece assim por aproximadamente 50 minutos, a gordura então é cristalizada e as células adiposas morrem, e o organismo começa a eliminar toda essa célula por meio do sistema linfático.
Quais regiões posso tratar com a Criolipólise de Placas?
O procedimento é indolor e pode ser aplicado em diferentes áreas do corpo feminino e masculino, como abdômen inferior e superior, cintura, culote, flancos, glúteos (bananinha), região do sutiã, braços e parte interna da coxa, papada e outras.
Principais benefícios da Criolipólise de Placas
Maiores áreas de aplicação
Já que não é necessária a sucção do tecido da região, mais áreas podem ser tratadas ao mesmo tempo e com maior nível de abrangência. E mesmo que a concentração de gordura seja menor, o tratamento ainda pode ser realizado. Em outras palavras: regiões antes inacessíveis no método de sucção podem ser alvos da Criolipólise de Placas. São oferecidos aos pacientes mais vantagens e eles se sentirão mais satisfeitos com os resultados.
Na Zahra nosso equipamento apresenta a mais moderna tecnologia de borda infinita que potencializa os resultados, aumenta a eficiência da sessão na região tratada e ainda possui aplicadores em tamanhos GG, otimizando ainda mais o resultado e seu tempo com a maior área de tratamento 880 cm quadrado. Por outro lado, também possuímos aplicadores tamanho P para regiões como a papada, por exemplo.
Maior conforto e segurança
O método convencional pode proporcionar mais incômodos, visto que a sucção é parte fundamental para o tratamento. Aqui, já não há a necessidade da realização de “pregas” de gordura, por isso as chances de aparecerem hematomas ou queimaduras na pele são praticamente nulas. Ou seja, a segurança no procedimento - que já era um ponto positivo no método convencional - é ressaltada aqui, principalmente pelo uso do sistema Criolock: Posicionamento de 360° da placa que gera maior estabilidade e menor possibilidade de deslizamento.
Na Zahra trabalhamos apenas com equipamentos com Registro na Anvisa, utilizamos a manta anticongelante protetora registrada na Anvisa, lacrada, que é aberta na frente do cliente e descartada após o uso (jamais reutilizada e ou dividida / cortada), nossos profissionais são capacitados e treinados com reciclagem constante.
Crio de Placas é mesmo mais seguro?
Sim, como explicado acima, a Criolipólise de Placas não necessita da sucção, fazendo com que exista maior segurança na aplicação e não ocorram algumas intercorrências como: equimoses, hematomas, bolhas de atrito e queimaduras por erro de colocação da manta.
Maior flexibilidade no tratamento
A comparação com o método de sucção é feita também em relação às próprias sessões. No caso da Criolipólise de Placas, o congelamento pode durar um tempo maior do que no caso do método de sucção. A explicação é: já que não há pressão ou vácuo, a circulação não é prejudicada. Sendo assim, as restrições de protocolo são menores e as possibilidades de tratamento são aumentadas. Veja o antes e depois da criolipólise e conheça os cuidados.
Criolipólise de Placas dói?
Não, pois o tratamento não é invasivo, não tem o desconforto do vácuo da Criolipólise de sucção e não precisa de anestesia. O paciente pode voltar para suas atividades normais depois do tratamento. Após a aplicação, a pele poderá ficar vermelha, mas logo volta ao normal. A região tratada pode ficar dolorida nas primeiras horas, mas nesse caso considerado apenas um leve desconforto.
A recuperação também é tranquila, apenas uma pequena parcela dos pacientes sentem alteração de sensibilidade local e um leve desconforto por alguns dias.
Sessões
Procedimento dura em torno de 30 a 50 minutos (depende de cada caso, quantidade de Placas utilizadas e cada sessão se reduz de 25% a 35% da gordura das regiões tratadas.
As aplicações devem ser feitas em intervalos mínimos de 90 dias, pois até esse período ainda pode ocorrer eliminação das células adiposas. É recomendado realizar no máximo 3 sessões no período de um ano.
A Crio de Placas é Contraindicada nos casos abaixo
- Gestantes
- Amamentação
- Marcapasso ou outro dispositivo eletrônico implantado
- Áreas neoplásicas
- Áreas isquêmicas
- Ausência de sensibilidade no local da aplicação
- Parestesia no local da aplicação
- Tumores
- Idosos
- Crianças
- Intolerância ao frio
- Portadores de crioglobulinemia
- Síndrome de Raynaud
- Hemoglobinúria Paroxística fria (PCH)
- Dermatites
- Afecções de pele
- Hérnia abdominal
- Feridas abertas ou infectadas
- Distúrbios de cicatrização
- Quelóide
- Cicatrizes hipertróficas
- Déficit circulatório
- Diástase abdominal
- Diabetes
- Doenças metabólicas
- Doenças hepáticas
- Esteatose hepática
- Alteração de sensibilidade
- Uticária ao frio
- Cirurgias recentes no local do tratamento
- Uso de medicamentos anti-inflamatórios
Ligue Agora
Agende sua avaliação gratuita. Para os tratamentos estéticos corporais, realizaremos no momento da sua avaliação uma demonstração cortesia, explicando detalhadamente o procedimento e garantindo assim maior segurança e conforto. Venha tomar um chá e conhecer nosso espaço! Esperamos por você! Ligue para (11) 5096 0610 / 5096 0247.