Pilates Terceira Idade em Moema | Av.Cotovia, 261 | Moema | São Paulo - Sp

2ª a 6ª das 7h às 22h | Sáb. das 8h às 19h

Veja aqui como chegar

Pilates Terceira Idade em Moema

Infelizmente constatamos que com o passar dos anos é natural que haja diminuição de importantes capacidades funcionais: o equilíbrio piora, os músculos enfraquecem, a resistência diminui, a postura já não é mais a mesma, a caminhada fica mais lenta e é perceptível o aumento da dificuldade em realizar atividades, que até então eram fáceis e corriqueiras.

É fato que o envelhecimento causa a perda de massa óssea e muscular, fraqueza e dores no corpo, porém, é possível chegar à terceira idade com saúde por meio dos exercícios de Pilates. Mesmo que hoje você seja sedentário, ainda assim, é possível mudar este cenário.

Os princípios básicos do Pilates são a respiração, a concentração, a estabilização, o controle, a precisão e a fluidez. Os exercícios de Pilates trabalham força, flexibilidade e consciência corporal com movimentos coordenados com a respiração, cujo objetivo é a perfeita execução e não a quantidade de repetições.

Praticando Pilates na Terceira Idade, independentemente dos exercícios, não gera sobrecarga ou gasto energético desnecessário. Você aprende a sentir o músculo que está sendo utilizado para cada movimento e a usar o corpo de forma eficiente e segura, de acordo com suas necessidades e limitações.

Principais benefícios da prática regular do PILATES na terceira idade:

Aumento de força e flexibilidade, melhora do equilíbrio e coordenação motora, maior controle, mobilidade e fortalecimento muscular e das articulações, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da autoestima e alívio de dores musculares e das articulações.

Todos esses benefícios contribuem para a melhora da qualidade de vida, diminuem os riscos de quedas e suas consequências, aliviam as dores articulares e aumentam a autoestima do idoso.

A atividade física toma um papel importante no aumento da qualidade de vida, na prevenção dos problemas e na melhora da capacidade muscular dos idosos, principalmente para aumentar o equilíbrio e reduzir o risco de quedas. Por essas razões, Pilates após os 60 anos é ainda mais vantajoso, pois atua diretamente no controle motor e equilíbrio.

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem” (Joseph Pilates)

Se você é idoso ou conhece um idoso que precisa cuidar da saúde, inicie ou indique a prática do Pilates. Convidamos a agendar uma aula cortesia na ZAHRA e conhecer os benefícios do Pilates.

tratamentos especializados

Zahra Moema | Av.Cotovia, 261 | Moema | São Paulo - Sp | CNPJ: 12.523.400/0001-60 | contato@zahra.com.br | 2ª a 6ª das 7h às 22h | Sáb. das 8h às 19h

mapa do site

(*)Os resultados dos tratamentos estéticos podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de varios fatores, tais como assiduidade, idade, alimentação, genética, dentre muitos outros.

Não copie sem permissão. Copyright (c) 2016 - zahra.com.br

agência digital: taksibrasil.com